quinta-feira, 2 de junho de 2011

E quem disse que os Petistas gostam do Palocci?


Há quase duas semanas estamos vendo o rebuliço que está sendo o Governo da Presidenta Dilma. Quem achava que a mídia nativa - o PiG* - estava sendo muito benevolente com ela, se enganou. Bastou um pequeno vacilo - só pra variar, novamente - do Palocci (Ministro-Chefe da Casa Civil!), que eles caíram em cima com gosto de gás.


Dá pra notar que a oposição ao Governo Federal (leia-se PSDB/DEM/PPS) não consegue mobilizar praticamente nada. Eles só sabem fazer barulho e a "velha mídia" lhes dá o espaço que é de direito: a telinha do Jornal Nacional, do Jornal da Band etc. O que podemos ver que a oposição será composta principalmente pelo PiG*.


Porém... o que vemos agora é que o fogo amigo passou a ser disparado de dentro do Congresso Nacional em direção ao Palácio do Planalto. Confesso que não gostei muito a princípio, mas depois percebi que eles estão certos: o lugar do Palocci é fora do governo, prestando consultorias e aumentando seu patrimônio infinitas vezes. Ele já causou muito problema no Governo do Presidente Lula, não no caso Mensalão**, mas na quebra do sigilo bancário do Francenildo. A atitude mais correta da Presidenta é "convidar" o ministro-chefe da Casa Civil para se afastar do cargo, evitando assim maiores desgastes.


Gleisi Hoffmann e Walter Pinheiro, ambos senadores petistas
e que não gostam do Palocci.
Deputados da base do apoio ao Governo (PMDB/PDT/PSB/PCdoB etc) já se posicionaram não só a favor da convocação do Palocci à Câmara para prestar esclarecimentos, mas já pedem a saída do ministro. No Senado da mesma forma. O notório Senador da República Roberto Requião (PMDB-PR) há semanas já fala nisso e eu relutei em me manifestar a favor dessa convocação, cheguei até a criticá-lo via twitter. Agora vejo que ele tem razão. Também da bancada senatorial paranaense, a Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse mais ou menos isso: adianta queimar tanta gordura pelo Palocci? Eu acho que não, senadora, ele não vale a pena. E, antes da Gleisi, o senador petista Walter Pinheiro (PT-BA) já queria saber quem são (ou quem foram) os clientes para os quais o Palocci prestou serviços - isso ele nao revela nem sob tortura.


Portanto, dou todo o meu apoio à Presidenta Dilma, pois não me arrependo em momento algum de ter votado nela (seja no 1º ou no 2º turno), mas é mais do que necessário a saída desse ministro: Palocci a Casa (Civil) caiu - risos.


Já deu pra perceber quais serão os assuntos abordados por esse blog daqui pra frente.


Vou colocar algumas definições aqui. Aprendi com o Paulo Henrique Amorim.


*PiG: é o Partido da Imprensa Golpista. Expressão usada por órgãos e blogs políticos de orientação de Esquerda para se referir aos órgãos de imprensa e jornalistas considerados tendenciosos, que se utilizam da Grande Mídia Podre como meio de propagar suas ideias e tentar desestabilizar os governos de orientação contrária.


**Mensalão: até hoje esse factoide ainda está por provar-se, como diria o grande jornalista Mino Carta. Até o presente momento, o dito mensalão são apenas as acusações do Roberto Bob Jefferson e alguns mais que ainda insistem em revivê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário