Dá pra notar que a oposição ao Governo Federal (leia-se PSDB/DEM/PPS) não consegue mobilizar praticamente nada. Eles só sabem fazer barulho e a "velha mídia" lhes dá o espaço que é de direito: a telinha do Jornal Nacional, do Jornal da Band etc. O que podemos ver que a oposição será composta principalmente pelo PiG*.
Porém... o que vemos agora é que o fogo amigo passou a ser disparado de dentro do Congresso Nacional em direção ao Palácio do Planalto. Confesso que não gostei muito a princípio, mas depois percebi que eles estão certos: o lugar do Palocci é fora do governo, prestando consultorias e aumentando seu patrimônio infinitas vezes. Ele já causou muito problema no Governo do Presidente Lula, não no caso Mensalão**, mas na quebra do sigilo bancário do Francenildo. A atitude mais correta da Presidenta é "convidar" o ministro-chefe da Casa Civil para se afastar do cargo, evitando assim maiores desgastes.
![]() |
Gleisi Hoffmann e Walter Pinheiro, ambos senadores petistas e que não gostam do Palocci. |
Portanto, dou todo o meu apoio à Presidenta Dilma, pois não me arrependo em momento algum de ter votado nela (seja no 1º ou no 2º turno), mas é mais do que necessário a saída desse ministro: Palocci a Casa (Civil) caiu - risos.
Já deu pra perceber quais serão os assuntos abordados por esse blog daqui pra frente.
Vou colocar algumas definições aqui. Aprendi com o Paulo Henrique Amorim.
*PiG: é o Partido da Imprensa Golpista. Expressão usada por órgãos e blogs políticos de orientação de Esquerda para se referir aos órgãos de imprensa e jornalistas considerados tendenciosos, que se utilizam da Grande Mídia
**Mensalão: até hoje esse factoide ainda está por provar-se, como diria o grande jornalista Mino Carta. Até o presente momento, o dito mensalão são apenas as acusações do Roberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário